top of page
  • Foto do escritorMaelly Goulart

Como Criar Personagens Profundos e Interessantes para sua História

Quando você está escrevendo uma história, é super importante criar personagens que as pessoas vão gostar e lembrar. Personagens que são chatos ou sem graça podem deixar sua história sem vida. Aqui estão algumas dicas simples para criar personagens legais e interessantes:

1. Faça seus personagens serem como pessoas de verdade

Pense nos seus personagens como se fossem pessoas reais. Eles precisam ter sentimentos, desejos e problemas. Dê a eles personalidades únicas e pense sobre o que os motiva. Quanto mais você conhece seus personagens, mais realistas eles vão parecer para os leitores.


2. Evite fazer personagens que são sempre iguais aos outros

Ninguém gosta de personagens que são exatamente como todos os outros. Evite usar estereótipos ou fazer seus personagens agirem de maneiras previsíveis. Tente fazer com que eles se destaquem e sejam diferentes de outras pessoas que você já viu em outras histórias.


3. Deixe seus personagens aprenderem e mudarem ao longo da história

Pense sobre como seus personagens podem crescer e mudar conforme a história avança. Eles devem enfrentar desafios e aprender com seus erros. Isso faz com que eles pareçam mais humanos e interessantes para os leitores.


4. Faça diálogos que soem como conversas de verdade

Quando seus personagens conversam, os diálogos devem soar naturais e interessantes. Evite diálogos que soem forçados ou artificiais. Tente imaginar como as pessoas falam na vida real e use isso como inspiração para os diálogos dos seus personagens.


5. Mostre, não conte

Em vez de dizer aos leitores como seus personagens se sentem, mostre através das ações e pensamentos deles. Isso ajuda os leitores a se conectarem mais com os personagens e os faz parecer mais reais.


Seguindo essas dicas simples, você pode criar personagens que os leitores vão adorar e se lembrar por muito tempo depois de terminarem sua história. Divirta-se criando!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.YouTube

Maelly Goulart | Escritora

bottom of page